Oscar 2013

Olá leitoras!

É uma emoção grande fazer o terceiro texto sobre Oscar neste blog! Eu sei que faz tempo que não posto nada por aqui, mas este evento é meu xodó, meu compromisso anual. Por isso, passei a noite de domingo sem piscar os olhos e, com os dedos nervosos no bloco de notas, escrevi minha opinião sobre cada look que passava. Talvez seja por esta razão que a coisa ficou um pouco longa, mas tenham paciência, porque estava interessante também!

A cerimônia deste ano foi algo a se considerar: nomes consagrados se misturavam a alguns atores poucos conhecidos, mas tão bons quanto. Argo ganhou como Melhor Filme, Ang Lee ganhou como Melhor Diretor por As Aventuras de Pi, (meu diretor favorito) Tarantino ganhou por Melhor Roteiro Original, o austríaco Christoph Waltz como Melhor Ator Coadjuvante, Daniel Day Lewis como Melhor Ator, Anne Hathaway como Melhor Atriz Coadjuvante e Jennifer Lawrence como Melhor Atriz.

Mas a parte que realmente interessou, é claro, foi o Red Carpet. E quais foram as tendências deste ano? Branco esteve em alta, escolha de Queen Latifah, Zoe Saldaña, Charlize Theron e Jennifer Lawrence. Assim como o brilho, utilizado por Jennifer Hudson, Renée Zellweger, Nicole Kidman, Naomi Watts e Cathy Zeta-Jones. Outra tendência foi a maquiagem leve, bem natural, só ressaltando a beleza delas. Confiram o glamour da noite!


 1 - Salma Hayek emagreceu demais e ficou com efeito "cabeção", ainda mais com este coque. Look sufocante, eu também diria.
2 - Queen Latifah lembra... Sessão da Tarde! Mas ficou bem de branco, um bom feito pra quem continua acima do peso.
3 - Kristen Stewart e sua eterna cara de papel sulfite, assim como o vestido inexpressivo.
4 - O decote do vestido de Reese não colaborou, ela assumiu o pouco busto de uma forma nada feliz.


1 - Zoë Saldaña tinha tudo pra acertar no vestido, mas acabou errando na barra dele.
2 - Jenna Dewan-Tatum está grávida! Além de ser linda, de saber dançar como um anjo e ter conquistado um gato, fica umas graça de barrigona! Pena que o vestido enlatou o resto do corpo!
3 - Se você tem muitos anos de vida, e isso aparece no rosto, evite usar um vestido vermelho, porque ele chama atenção pra você! Sally Fields, me agradeça o conselho depois com 50 mangos na minha conta.
4 - Apesar de gostar muito de Helena Bonham Carter e achar ela a mulher mais cool de Hollywood, não gostei do vestido, por mais que seja fiel ao estilo dela.


1 - Jennifer Garner estava com vestido legal, com uma cauda de vestido legal, só que juntar os dois em um efeito "colado" não foi uma boa escolha!
2 - Jessica Chastain foi uma querida com todos, cheias de sorriso, o vestido era um dos mais lindos... Mas foi só eu que percebi a cauda de salmão?
3 - Samantha Barks, a eterna Miss Friendzone Éponine e sua cintura de pilão.
4 - Amy Adams fez uma vez uma princesa em Encantada e parece que nunca mais sairá do papel! Tudo estava colaborando: o cabelo, o vestido meigo, as joias... Se bem que ela poderia ter usado um colar ali, não faria mal a ninguém.


1 -  Eternamente linda, Cathy Zeta-Jones apareceu magra, com decote um pouco exagerado e Michael Douglas como acessório.
2 - Como definir o vestido cauda de sereia de Jennifer Hudson?
3 - Jane Fonda abusando do look gema de ovo.
4 - Nem o decote inusitado de Naomi Watts tirou o brilho dela. Ou do vestido.


1 - Octavia Spencer fez a escolha certa. O mundo agradece!
2 - E se esse vestido fosse mais justo? E se o cabelo tivesse um coque? E se Jennifer Aniston não tentasse parecer que está indo a uma festa de quinze anos?
3 - Nicole Kidman, jogar petróleo no próprio vestido é algum tipo de protesto?
4 - Adele estava - pasmem! - linda, comparada com o figurino de capa de bujão de gás que usou no Grammy deste ano. Pontos extras para o cabelo!


1 - Helen Hunt foi de H&M (uma marca popular). Mas concordo com Glória Kalil: "Achei chic!"
2 - Alguns gostaram do vestido de Amanda Seyfried, outros acharam sem expressividade. Estou no segundo grupo.
3 - Renée, ó Renée, pra quê? Este modelo não fica bom pra ninguém!
4 - Sandra Bullock acertou tudo, ficou linda!


Este é o momento que muitas vão discordar:

Anne Hathaway foi com um vestido que - unanimidade! - tinha uma costura infeliz e parecia apontar "os farois acesos". O colar, que não combinava nem um pouco com o resto da produção, era grande demais. Ao contrário de Jennifer Lawrence, que usou uma correntinha caindo pelas costas, tendência que tem grandes chances de voltar a moda. O tecido do vestido dela, no entanto, parecia um híbrido de cortina e colcha. Talvez por isso que as camadas a fizeram tropeçar na hora de pegar a estatueta...

Mas onde estão o melhor e o pior look da noite? Estão no próximo post!

Beijinhos e até a próxima!

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário