Making Of: Coleção Verão 2013 da Maria Filó

Para o verão 2013, a Maria Filó se inspirou na beleza natural da paisagem brasileira, em uma coleção de homenagem, intitulada Terra Adorada. As peças vêm estampadas com maxi-florais e os tons da paleta são inspirados em ícones naturais do Brasil. Assim, veremos rosados da vitória régia e azulados de cachoeiras. Cores cítricas, como os alaranjados e amarelos, iluminam e trazem energia de especiarias regionais, entre elas, o Dendê.
A modelagem da estação é ampla e os tecidos fluidos aparecem acetinados ou com texturas. A marca aposta no chemisier, aquela camisa compridinha usada como vestido, que divide espaço com vestidos e blusas trabalhados com rendas, transparências e aplicação localizada de strass e canutilhos.
O tricô – a trama de fios quase sempre presente nas coleções da Maria Filó –  ganha sofisticação com o ponto aberto e mixado ao lurex. Ele ainda vem trabalhado em debrum dourado e pela primeira vez ganha também as estampas da coleção aplicadas por sublimação.
A riqueza animal dá vida aos acessórios do verão da marca, principalmente nas bolsas, seja em estampas ou texturas. Atenção especial aos broches com miniaturas, entre eles, a cobra. As maxi-bijoux representam a nossa origem indígena, com formas geométricas e aplicação de pedrarias. Pingentes de pena em colares longos mostram a delicadeza e força da nossa história em cores imponentes. Para a noite, predomínio do clima urbano e contemporâneo das capitais. Bordados de paetês, rendas especiais e tricô lurex aparecem em vestidos longos, que ganham forros diferenciados, destacando ainda mais o brilho proposto. Metalizados em diversas cores serão vistos nas calças de sarjas resinadas, que saem do lugar comum e exploram a paleta de cores da coleção.


1 fashionistas comentaram: