Estilo (Capítulo 2 - Parte 6)

Olá leitores!

Vou pular algumas partes porque também não é justo com a Nina que teve trabalho de escrever o livro né?! Dito isso, vamos continuar?

Básico #8: Não é questão de dinheiro

Não é dinheiro que faz você ser bem vestida, é o entendimento. - Christian Dior

Moda é cara. Estilo não. Algumas das garotas mais estilosas que conheço com certeza não são as mais ricas. Ironicamente, é comum as garotas com menos dinheiro serem aquelas que entendem mais de estilo. Talvez porque elas são forçadas a não seguir as tendências. Talvez porque elas pensem mais antes de comprar algo. Talvez porque elas aperfeiçoaram a arte de misturar itens mais caros com itens baratos. Ou talvez porque elas saibam onde economizar e onde guardar.

De vez em quando um ícone rico nos lembra quão bom um item barato pode ser. Kate Moss causou burburinho quando ela foi fotografada usando uma bolsa de 3 libras. Em horas, o estoque das bolsas havia acabado.

Lembre-se: Você pode ser uma rica mal vestida ou uma pobre bem vestida, o que importa é saber o que está fazendo, o que está vestindo.

Básico #10: Como ser imperfeita.

Uma coisa bela não é perfeita. - Desconhecido

Pode chamar de "Fator Kate Moss". Ela domina essa arte. Ela nunca aparenta tentar demais. Algo sempre está fora de lugar. O cabelo dela é bagunçado, os acessórios não combinam, a blusa está amassada. E ainda ela fica linda.

É meio doloroso ver garotas sempre muito bem arrumadinhas, como se nada desse errado com elas. Essas garotas que parecem sempre estarem prontas para um ensaio não me interessam, Estou mais interessada nas garotas que são um pouco imperfeitas. Elas são aquelas que tem o cabelo não tão arrumadinho, que a roupa não é minuciosamente combinada, que, de alguma forma, estão quebrando regras. Toda vez que eu vejo uma garota assim eu sorrio em silente adoração. Elas sabem como viver, essas garotas. Elas nunca estão muito perfeitas. São essas que entendem melhor sobre estilo.


Beijinhos e até a próxima! (Aproveitem e visitem meu blog pessoal AQUI)

*The Black Book of Style, por Nina Garcia, que você pode comprar e ler na íntegra neste site AQUI!

1 fashionistas comentaram: