Inverno 2012: Loafer e Mocassim


Depois da "febre" do oxford vocês sabem qual é o novo calçado que vai fazer a cabeça da mulherada no próximo inverno? O nome dele é Loafer ou Slipper, super confortável você pode usar com todo tipo de look, seja calça, shorts, vestidinhos e até saia. O mocassim também aparece firme e forte no próximo inverno.

Mais perai, mocassim, splipper e Loafer não são os mesmo calçados?
Sim, na verdade é, digamos que o Slipper/Loafer seja um mocassim repaginado. Como assim? Os slippers/loafers lembram os sapatos que eram usados com as roupas de dormir durante o século XIV enquanto os mocassins foram inventados pelos índios norte-americanos e recebem franjas e recortes.

Diferenças:
- Mocassim tem a parte de cima dividida, com costura. Além disso normalmente tem um penduricalho e outros detalhes como cadarço e fivela.
- Loafers é mais básico… não tem costura aparente nem detalhes. Parece que é mais “inteiro”. Ah, também chamam de slippers ou slip-on.
A diferença as vezes aparece bem sútil, por isso dizemos que o loafer é um mocassim repaginado, a diferença entre um e outro é muito simples. Vamos ver um pouco dos 2 calçados?

Esses Loafers são lançamentos da Bottero - Inspirado em Belezinha de Aquele Beijo.

Esse Loafer lindão de oncinha é lançamento da Via Uno (Apaixonei)


Para se Inspirar:

A muito tempo eu estou atrás de um mocassim pra comprar, chegou um modelo lindo na C&A na cor azul marinho e está por R$ 79,90 já vou garimpar o meu essa semana hahaha, já o loafer estou de olho em alguns modelos que Melissa lançou agora também para o inverno:


Ei meninas, ficaram tão apaixonadas como eu por esses calçados fofos?

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário