TOP 05: Os principais erros da maquiagem


Não tem nada pior que gastar um tempão para criar uma make arrasadora e no fim ela não ficar legal né? Pensando hoje vamos postar alguns erros que são cometidos na maquiagem, as dicas vão vir diretamente da Nádia Tambasco do salão do Marcos Proença e Vito Mariella do Liceu Maquiagem.

Corretivo muito claro nas olheiras
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto. Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. Segundo Nádia, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.

Blush marcado estilo palhaço Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. “O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde”, diz Vito. Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

Iluminador em excesso
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.

Rosto carregado de pó
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.


Lápis de contorno mais escuro que o batom
Nem pense em sair de casa com esse visual. “Lápis marcando os lábios é muito anos 1990!”, adverte o profissional do Liceu de Maquiagem. Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.

Fonte: Revista Criativa

2 fashionistas comentaram:

  1. E a gente vê tanto desses erros por aí né...
    Mas adorei as dicas.
    Beijokas Diva
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, amei seu blog e já tô seguindo... Visite também o meu( http://www.worldteench.blogspot.com/ ), participe da enquete e se gostar segue, tá?
    Bjkss
    By: Ananda C.

    ResponderExcluir