Fashion Rio - Inverno 2012: 2º dia de desfiles

Ontem tivemos mais um dia de Fashion Rio e quem abriu as passarelas foi a 2nd Floor, a marca apostou em alfaiataria de tecidos nobres. O cenário foi inspirado em Robin Hood. Logo em seguida foi a vez da Coven , que trouxe uma coleção inspirada na civilização Maia, as modelos desfilaram estampas geométricas, blusões e vestidos sem marcação na cintura. A Melk Z-Da terceira marca a desfilar trouxe as passarelas o mundo das bonecas, com peças assimétricas e cores claras. E por fim, o dia de desfiles foi encerrado pela TNG que com uma hora de atraso trouxe as passarelas a atriz Carol Dieckmann e Marcelo Serrado. A grife assinada por Maurício Ianês foi inspirada no diálogo entre a cidade e o campo e apresentou uma coleção eco-friendly, com jeans 100% reciclado, tendo como matéria-prima tecidos e garrafas PET. As estampas tiveram como referência a art nouveau, tendo pássaros e folhagens estampados a mão. Os cintos, bolsas e sapatos foram criados com raspas de couro.
Para as mulheres, a coleção conta com vestidos em corte acinturado, saias e coletes de babadinhos, calças longuetes, lenços, blusas com corte mullet, shorts e blazers em jeans. Para os homens, tem macacão, camisas, calças cropped, blazers e shorts com cintura um pouco mais alta.
Todas as modelos, incluindo a atriz, usaram sandálias com franjas e algumas delas criaram um look mais invernal, misturando a peça com meias grossas. Para conversar diretamente com a coleção e com a proposta da grife, os cabelos ficaram soltos e com leve ondulado, e a make destacava os olhos com delineador azul.
Eu que estava assistindo o desfile de casa, adorei tudo e confesso que em todas as edições do Fashion Rio, o desfile que mais aguardo é o da TNG.


Hoje teremos os desfiles de: Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, Oestúdio e Auslander.

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário