Meninas que tal conversamos um pouquinho sobre estética? Hoje em dia a gente encontra tratamento pra tudo e de tudo né? Mais a pergunta é... será que realmente determinado tratamento funciona? Ou é só mais um método para nos fazer gastar dinheiro? No tema de hoje vamos falar sobre Lipocavitação, é aquela famosa "lipo" sem cortes, sem cirurgia. De uns tempos pra cá tenho me interessado muito pelo assunto e decidi compartilhar com vocês uma matéria que achei sobre esse método no site tuasaude.com, lá eles explicam sobre o tratamento, para que serve e o custo do mesmo. Confiram:
O que é:
A lipocavitação é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, braços, flancos e costas, através de um aparelho de ultrassom. Após cada procedimento, deve-se fazer uma sessão de Drenagem Linfática e exercícios físicos aeróbicos para garantir a eliminação da gordura, evitando a sua deposição em outras áreas do corpo e o aumento do colesterol.
Preço da lipocavitação
O preço da lipocavitação pode variar de região para região e depende do tamanho da área a ser tratada. Em maio de 2012, uma área de, aproximadamente, 10 cm pode custar de R$ 97 a 150 por sessão, no Rio de Janeiro.
Uma boa forma de economizar é aproveitar alguma promoção ou comprar várias sessões de lipovacitação de uma só vez através de sites de compras coletivas, como é o caso do Groupon ou Peixe urbano, por exemplo.
Como é feita a lipocavitação
- Deitado na maca, a técnica irá colocar um gel sobre a área a ser tratada;
- A seguir, irá deslizar o equipamento na área a ser tratada com movimentos circulatórios;
- Durante a aplicação, o indivíduo irá ouvir um ruído em todo o tempo e a técnica deverá verificar a temperatura da área constantemente, para evitar queimaduras.
Indicações da lipocavitação
- Eliminar gordura localizada na barriga, flancos, culote, coxas, braços e costas, que não tenham sido completamente eliminadas com a dieta e exercício
- Tratar a celulite, pois "quebra" as células de gordura que forma os indesejados "furinhos"
Contraindicações da lipocavitação
- Grávidas
- Diabéticos
- Em caso de doença renal ou doenças no fígado
- Colesterol alto
- Obesidade
- Doença cardíaca
- Epilepsia
- DIU
- Processo infeccioso na área de tratamento
- Pressão alta
- Flebite
- Varizes na área a ser tratada
- Paralisia
- Em caso de prótese, placas ou parafusos metálicos no corpo
Pode-se realizar o procedimento durante a menstruação, contudo, o fluxo sanguíneo deverá aumentar.
Resultados da lipocavitação
Os resultados da lipocavitação são vistos logo no primeiro dia de tratamento e ocorrem de forma progressiva. A lipocavitação elimina cerca de 3 a 4cm logo no primeiro dia de tratamento e, em média, mais 1 cm em cada sessão.
Riscos da lipocavitação
- Aumento do colesterol: para evitar isto, deve-se ter o cuidado de seguir uma alimentação com pouca gordura, para que a gordura que caiu na corrente sanguínea seja eliminada.
- Voltar a engordar: é preciso realizar alguma atividade física até 4 horas após o procedimento, caso contrário, ela será novamente depositada em outra região do corpo.
A lipocavitação não representa nenhum risco para a saúde quando é realizada corretamente e quando o indivíduo respeita suas contraindicações.
Quantas sessões de lipocavitação fazer?
O número de sessões de lipocavitação vai depender do objetivo da paciente e da quantidade de gordura acumulada. O número mínimo de sessões indicada é de 10, que devem ser realizadas no mínimo 2 vezes por mês.
Alguma de vocês leitoras já fizeram esse tratamento? Se sim, compartilhe conosco sua experiência, ficaremos felizes em saber a opinião de vocês.
Fonte de pesquisa: tuasaude.com