Guia de Estilos

      Olá minha gente linda, sabe aquela confusão que se forma na nossa cabeça quando começam a surgir as novidades na moda? Bom nem sempre da pra acompanhar tudo ou nem tudo vai fazer seu coração bater mais forte mais dentro de todas essas novidades como você se define? Clássica ? Fashionista? Cool? Rocker? Ah são muitas opções mais eu preparei pra você um guia com um pouquinho da história de cada estilo...Estilo é algo que não se compra, estilo se encontra. Em algumas pessoas vem bem naturalmente, mais em outras vem como resultado de um longo processo de autoconhecimento e construção e isso vai levar em conta tudo: seus gostos, seu corpo, sua vida, enfim...A ideia aqui não é imitar e sim compreender e se definir em algum estilo ou apenas dar aquela turbina no seu próprio estilo. Bora Lá:

Minimal: Visual bem clean, tecidos de qualidade e look monocromático, estilo que dominou os anos 90 com as criações de nomes como Calvin Klein e hoje inspira Alexander Wang.

Street: O Universo Pop transitando em looks confortáveis com t-shirts, jeans desestruturados, sneakers, bonés  peças em oversized, e a grife Kenzo entrou de cabeça na ideia ao lançar moletons estampados que são uma graça:




Retrô: É aquele estilo que nos faz suspirar e nos inspirar nas divas do cinema dos anos 50 e 60, looks delicados, femininos,cintura marcada, olhos delineados sem esquecer daqueles penteados muito glamourosos:

Rocker:  são pra aquelas cheias de atitude, irreverentes, como apresentado no desfile da Saint Lauren da pra até colocar pitadas do punk e do grunge criando assim um estilo rocker com muito brilho, jeans e coturnos de fazer os olhinhos brilharem:

Fashionista: As adeptas desse estilo estão sempre de olho nas tendências das passarelas e são as primeiras a usa-las. Abusam de peças marcantes e produções pra lá de brilhosas, esses looks nem sempre agradam todo mundo mais quem é fashionista nem se importa:

Boho Chic: Nesse estilo se faz uma super batida de hippie + folk + boêmio tudo junto e misturado, mais não pense que é bagunçado pois é necessário ter um equilíbrio entre as misturas de chapéu aba larga ,vestidos longos,botinhas e mix de acessórios para não ficar caricato. As irmãs Olsen representam bem o estilo:
Acho bacana o trabalho das blogueiras que a cada dia lançam novas tendências , vão a eventos nacionais e internacionais, e seguem um estilo que vale se inspirar. Bom peguem as nossas dicas adicione um pouco de você e saia desfilando por ai.

Beijos e até o próximo post!
Rafa Lima

2 fashionistas comentaram:

  1. Acho que meu estilo é um retrô misturado com fashionista, kkkk' Adorei o post, ficou demais!
    Camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  2. kkkk eu sou um pouco de cada tb Camila depende do dia kkkkk ...Que bom que gostou ...Beijosssss !!!!

    ResponderExcluir