Gordinhas podem usar Peplum?

                         
Meninas esse post é para esclarecer a uma dúvida da querida Ana Beatriz Magalhães de Campinas que nos enviou um e-mail recentemente perguntando se as gordinhas podem usar modelos de blusas peplum. Creio que essa não é a dúvida apenas da Ana é também de muitas outras meninas... Vamos então descobrir se pode ou não usar? Eu conheço uma pessoa que sempre comenta comigo que tudo que é moderno gordinha não pode usar, um exemplo: Calça estampada, a pessoa estava comigo e vimos uma pessoa super magra usando calça estampada, ai a pessoa que estava comigo comenta: Pena que gordinha não pode usar calças assim. Eu paro e pergunto indignada: Como não? Meninas já era esse negocio de gordinha usar só preto (pra emagrecer), quem acompanha o blog desde o começo sabe o quanto sou a favor da moda Plus Size e no quanto eu acho que a moda serve para todas. É claro que existem certas regrinhas, mais regrinhas existem para qualquer tipo de corpo. 
Então vai a minha resposta para a pergunta título desse post: Gordinhas podem usar peplum sim




Para quem desconhece, o Peplum é um babado aplicado entre a região do quadril. Esse babado do qual estamos falando foi criado em 1940 pelo estilista Christian Dior.


                                                               Fotos: Divulgação
O peplum dá mais volume ao quadril? Dá sim, mais como corrigir isso? Se usado de maneira correta marca a parte mais fina do tronco e disfarça a barriga. E se você pensa que vai encontrar o peplum só nas blusas está muito enganada, você pode encontrar o peplum como saia, vestido, regata e tem aparecido até em jaquetas. 

Reparem que, embora o modelo ressalte o quadril, observem a cintura como afina. 



Para não errar, evite que a blusa seja com muitos detalhes tanto nela quanto na manga, deixe a atenção apenas para o babado. Evite muitas cores no mesmo look e evite principalmente peças largas, use o peplum com segurança. Nada de querer achar que uma peça mais larga vai disfarçar alguma coisa. 

Não posso deixar de comentar sobre a linda que está em todas as fotos desse post. Linda, elegante e sabe usar muito bem a moda a seu favor. Ela é uma blogueira dos Estados Unidos e dona desse blog AQUI

Espero que tenham gostado do post e dúvidas basta enviar para: diariodymoda@yahoo.com.br =) 

4 fashionistas comentaram:

  1. Olá gostei da dica, mais essa modelos não são gordinhas são lindas kkkk as roupas ficaram perfeita no corpo delas todas nós mulheres podemos ficar fatal, seguindo o blog beijo.
    http://makenaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas, eu particularmente não gosto, alem de gordinha ous baixinha, acho que dá a impressão de ser mais baixa.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/04/acessorios-para-cabelos-curtos.html

    ResponderExcluir
  3. Obvio que podem..e so saber combinar bem..

    besos y tengo post nuevo!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto esse estilo! Mas acho que qualquer pessoa pode usar qualquer moda! basta ter bom senso! Beijos

    ResponderExcluir