Como usar estampa de bolinha

       Meninas não sei vocês, mais eu adoro estampas de bolinhas, que na verdade se chama poá. Esse tipo de estampa foi febre na década de 50. Por um tempo ficou esquecida mais de algumas temporadas pra cá a estampa vem ressurgindo e fazendo a cabeça da mulherada. Os looks de bolinhas podem ser usados em várias ocasiões, desde as mais formais quanto as mais casuais. Um alerta importante é que, o ideal é usar apenas uma peça com essa padronagem e não misturar várias peças de bolinhas. 
Dicas:

* Se sua ideia é usar uma peça toda de bolinha, como um vestido por exemplo, quebre o look com acessórios ou um casaco diferente. Vale um sapato mais descolado, um cinto, ou bolsas de outra estampa.

•    O look está mais feminino em cima? Então invista em acompanhamentos mais pesados, tipo coturno e jaqueta de couro.

•    Se você é do tipo que adora aquela mistureba de estampas, animal prints e listras caem muito bem com poás.
•    Gosta de bolinhas, mas ainda não quer encarar uma blusa, saia ou vestido com a estampa. Comece pelos detalhes! Pode ser um lenço, uma gola de camisa, um cachecol, ou mesmo um casaquinho.
•    A mistura de cores inusitadas é ótima para deixar o look menos careta. Mas para afinar a silhueta, prefira os tons escuros no fundo. O tamanho dos poás também é importante, neste caso. A dica é usar os pequenos onde quer disfarçar e os grandes, onde quer dar destaque. Por exemplo: se você tem muito busto, invista nas blusas de bolinhas pequenas; se tem muito quadril, evite bolinhas garndes em baixo.

 Eu particularmente adoro peças com estampa de bolinhas, e vocês? 

3 fashionistas comentaram:

  1. Eu AMO demais!Acho tão romantico!

    AMEI seu blog!! já estou seguindo e curti a fan page!

    passa lá no meu depois: http://www.vitrinedeestilo.com/

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. BEM LEGAL ESSAS DICAS, CURTI.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir