Descubra o tipo certo de saia pra você

Saia é, sempre foi e sempre será um ícone na moda feminina. Aproveitando esse momento em que ela esta com tudo que tal você saber qual é o modelo de saia que mais se encaixa no seu corpo e usar e abusar desse privilégio que só nas mulheres possuem?
Saia Lápis – O modelo mais clássico marca o culote, o bumbum e a barriguinha, por isso não é o indicado para mulheres de quadris largos ou para quem está acima do peso. Se quer usar , mas esta acima do peso,  prefira  por uma cor mais escura, como preto e o marinho, e combine com uma paletó mais soltinho.

Saia Godê – Ela disfarça o culote, mas não esconde a barriga. Mais fluido e franzido, geralmente cria um certo volume na parte inferior do corpo, o que a torna ideal para mulheres de quadris estreitos e ombros largos.
Saia Evasê – As mulheres com quadris mais largos podem apostar sem medo na saia evasê, o grande coringa do armário. Com uma silhueta em A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes. Quem está acima do peso pode apostar nas saias evasê, mas deve escolher modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais.
Saia Balonê – Ela é  aquela toda franzida, e com volume abaloado, responsável por criar um considerável volume na parte de baixo do corpo, e por isso é indicada para quem quer aumentar o bumbum.
Saia Sereia – Ela é cortada no viés e isso faz com que ela afine a perna e mostre o quadril largo. Melhor optar por um vestido, se não tiver saída.
Saia Plissada Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: ela não pode ser passada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. 
Saia Midi – Alerta de atenção só para as baixinhas. Se quer usar é  preciso escolher um sapato de salto, preferencialmente recortado e que tenha uma tonalidade nude para alongar a silhueta.
Saia Longa – Ela dominou o verão e está nas principais coleções nacionais e internacionais. Se ela for na altura do umbigo, pode ser usadas pelas mais baixas e pelas gordinhas. Basta escolher um fundo escuro para a peça.
Sou apaixonada por saias, principalmente as longas e evasê. 

2 fashionistas comentaram:

  1. ótimas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu acho lindo saias as mulheres ficam super femininas mas eu não gosto muito não prefiro uma calça kkkk
    Mas fora ótimas dicas gostei mesmo >.<
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir