São Paulo Fashion Week - 1º DIA

     Na última segunda-feira começou mais uma edição do evento de moda mais importante do país, o SPFW. Devido a estar em semana de provas na faculdade eu só poderei cobrir o evento no sábado, mais estou atenta a tudo que está rolando na bienal e vou mantendo vocês super informadas. Para a abertura dos desfiles, Animale trocou o dia pela noite para explorar a África sob um ângulo diferente. A aventura noturna, na savana, trouxe fortes registros para o verão 2013 da marca diluídos na interpretação criativa da estilista Priscilla Darolt. Na coleção, animal prints aparecem como highlights, a transparência vira suporte da modelagem repleta de recortes e o approach com o universo esportivo surge naturalmente, como metáfora da agilidade felina. A seda apareceu em várias versões e a cartela de cores estava linda, o que predominou foi o amarelo (adoro), colorau, preto e verde que mostraram o colorido queimado e seco da vegetação savana. 

Não posso esquecer de citar que a musa da Animale: Rosie Huntington-Whiteley mais uma vez foi o grande destaque do desfile. 





Alexandre Herchcovitch

   Boy George é, há anos, um dos ídolos de Herchcovitch. Apesar da proximidade com a obra do cantor, ele nunca havia aparecido em seu trabalho com tanta intensidade. Chegou a hora, por fim, de Boy ser também a principal referência de uma coleção assinada pelo estilista. A inspiração, como é de se esperar, não é óbvia, e aparece em referências dos anos 1980, nas proporções, nas cores, nas ombreiras, nos quadriculados e nos chapéus criados pelo britânico Stephen Jones.As formas são mais amplas, os ombros quadrados e há um ar masculino na coleção. Muitas roupas têm uma forma ou cor na frente e outro atrás, resultando em um trabalho precioso de modelagem e costura. O trabalho com o xadrez, que pontua a coleção, é explorado ao máximo com novas propostas a cada look, assim como são os corações que aparecem em diversas peças, também em “níveis de importância” diferentes. Os sapatos, desenvolvidos pela Via Uno, também chamam atenção. Um de cada tom, eles não se repetem uma única vez (e as cores são lindas).


Tufi Duek 

A grife como de costume seguiu com seus atrasos e uma hora e meia depois do horário marcado, a top Carol Trentini que é exclusiva da marca subiu as passarelas aos olhos de uma sala lotada e a fila A com as celebridades: Carol Castro, Sthefany Brito, Tania Khalill, Tammy Di Calafiori e o estilista Reinaldo Lourenço. A coleção da grife foi toda baseada nas formas das flores, em um cenário clean e calmo como o de um jardim. Por esse motivo, as modelos desfilaram com peças delicadas, cheias de babados e bastante femininas. Na cartela de cores, se destacaram candy colors - cores clarinhas e suaves como verde e amarelo - e, mais para o fim do desfile apareceram as mais fortes como: pink, rosa queimado, coral e preto. 


Triton 

Com as modelos entrando ao som de Kraftwerk, a marca trouxe uma moda urbana e com forte influência oriental. A primeira parte do desfile da Triton contou com looks urbanos, de cores mais sóbrias. As cores vivas apareceram somente nos detalhes. A silhueta apareceu mais ajustada em shorts e camisas, e as saias curtas vieram em tons terrosos ou cores como o azul. A sobreposição de peças, jaquetas maxis bicolores com golas grandes acetinadas, zíperes e ombros estruturados foram explorados na passarela.


Minhas escolhas do primeiro dia: Amei o desfile da Animale, achei a inspiração do desfile muito original e a criatividade não ficou só nos looks, os cabelos e make estavam um espatáculo. O segundo desfile que mais gostei foi o da Tufi Duek, achei a coleção super feminina e trouxe a cartela de cores que mais ameiii até agora. 

E vocês, qual gostaram mais? 

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário