Estilo (Capítulo 2 - Parte 3)

Olá leitoras!


Básico #2: Invista na estrutura.


A estrutura do seu guarda-roupa são aquelas peças que podem ser combinadas com quase tudo, nunca saem de moda e são sempre chiques. Elas nem sempre são peças memoráveis, mas são aquelas que ajudam a valorizar o que você usar além dela.


Essas estruturas vão bem dia e noite, estação após estação e podem ser usados tanto hoje como daqui 5 anos. Valem aqui, em Nova York, Paris, Tokyo, Milão e Sydney.


* O vestidinho preto.

Ele é misterioso, chique e provocativo. Simples, você estará sempre chique. Sofisticado, você estará sempre elegante. ele deixa seu cabelo, seus acessórios e sua personalidade serem o protagonista da cena. E sem esquecer do efeito emagrecedor.

+ Teste do tempo: A lenda conta que Coco Chanel criou o primeiro pretinho básico. Representa tudo o que Chanel defendia: conforto, prática e sensualidade. Mas sempre tentam associar as lendas com Coco Chanel. Na verdade, o vestido preto não foi criação da brilhante designer, foi criada da praticidade. Vários anos antes, a peça poderia ser encontrada nos closets femininos. Mas, sim, foi Chanel que perpetuou a lenda em 1926, quando ela apresentou o famoso "Ford" design, que até hoje permanece como item elegante, sedutor e prático.


Uma pessoa nunca estará mal vestida com um vestido preto. - Karl Lagerfeld


* A clássica camisa branca masculina.

A clássica camisa branca é a chave para o estilo americano, assim como o jean azul. É chique e simples. Prático e despretensioso. Ele pode ser usado com jean (Jackie O. em Hyannis), calças pretas (Uma Thurman em Pulp Fiction), uma saia longa (Audrey Hepburn em Roman Holiday) e com vestido (Sahron Stone no tapete vermelho).

+ Teste do tempo: Ninguém sabe quem foi a primeira mulher a usar uma camisa masculina, mas eu é o tipo de mulher que eu gostaria de conhecê-la. No começo dos anos 20, mulheres foram fotografadas usando as camisas. Em 1950, Audrey Hepburn gostava de usar com uma gravata amarrando a cintura. Em 1998, Sharon Stone desfilou no tapete vermelho em uma saia Vera Wang e a camisa do marido, presa atrás com um alfinete de libélula. Não diga que não está impressionada. Toda vez que uma it girl ou um designer joga uma camisa branca na mistura, nós somos lembradas do poder da peça. E existe algo tão sensual quanto uma mulher em uma camisa masculina?


O Alfa e o Ômega do alfabeto da moda. O universo criativo começa com a essencialidade e, qualquer caminho que a imaginação tome, termina com pureza. - Giorgio Armani


*Diamantes

Você nunca erra com eles. Eles são perfeitos para dia e noite, formal e informal, inverno ou verão, com outras jóias ou não. Falsos até que não são ruins...

+ Teste do tempo: No século 15, o Rei Charles VII da França deu para sua amante, Agnès Sorel, um anel de diamante. Agnès tomou gosto pela pedra e começou a usar o máximo possível. Foi um jesto notável, contando que antes dela, diamantes só eram usados por homens. Eles eram um símbolo do poder, status e valor, e mulheres eram legalmente proibidas de usá-los. Agnès desafiou publicamente a lei e fez eles aceitáveis e elegante para mulheres usarem. Meio milênio depois, não tem nenhum sinal de que o diamante se tornará um pecado de estilo.


Garotas grandes precisam de diamantes grandes. - Elizabeth Taylor


CONTINUA...


Até a próxima!


*The Black Book of Style, por Nina Garcia, que você pode comprar e ler na íntegra neste site AQUI!


0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário