Fashion Rio - Inverno 2012: 1º dia de desfiles

Alexandre Herchcovitch
Iniciou hoje mais uma maratona de Moda: O Fashion Rio - Inverno 2012, e quem deu o pontapé inicial ao evento foi o estilista Alexandre Herchcovitch que trouxe o desfile com uma coleção super jovem. A inspiração do estilista foi nos artistas nova iorquinos dos anos 80. A modelagem criada por ele é uma adaptação dessa época com a que vivemos atualmente. A coleção trouxe peças volumosas mas sem exageros, desproporções propositais e cintura marcada. As modelos usaram os cabelos volumosos, o que nos faz lembrar os anos 80.

Acquastudio
A segunda marcar a desfilar hoje no Fashion Rio foi a Acquastudio. A coleção está toda inspirada nos anos 40 e 50. A estilista da marca: Esther Bauman, destacou para o inverno os vestidos, sobretudos e floridos. O desfile trouxe um ar romântico nostálgico e mantendo o mesmo estilo, os penteados e maquiagem não foram extravagantes. A marca mostrou tons rosados e cores como: Cobalto, dourado, cacau, framboesa e tom de pele. Nos pés das modelos botas curtas de camurça com amarração no melhor estilo coturno. Os acessórios também ganharam destaque, assim como chapéus, rendas e lã. Essas foram as apostas da estilista para o Inverno 2012.

Na sequencia de desfiles tivemos a marca Patachou, que trouxe as passarelas 26 looks inspirados na cultura indumentária do Japão e trouxe as passarelas, ao som de fortes batidas que chegavam a fazer com que os assentos vibrassem. Trajes com detalhes e amarrações que remetem aos quimonos das japonesas de forma jovem e bastante ousada.

Em seguida, veio o desfile da Alessa que trouxe a leveza e estampas com desenhos de tapetes orientais onde apresentaram um contraste de formas junto com a suavidade assimétrica das plumagens.

Para o clima "Pocahontas", a marca Alessa mostrou tranças estilo espinha de peixe que definiram os penteados de algumas tops.

Cantão
A marca Cantão encerrou o primeiro dia de Fashion Rio com a sala de desfile lotada e o público de pé. O desfile mais esperado da noite trouxe para a primeira fila celebridades como Cris Viana e Milena Toscano, além de críticos de moda e convidados especiais. A marca trouxe a passarela a modelo Carol Trentini, uma das Angels da Victoria Secret's. A top usou um vestido de palha com bordados, body de tricô, bota e brinco com formato de gota. A coleção que leva o nome de Avesso teve inspiração na metamorfose e transformação que ocorre em cada indíviduo e no ambiente onde eles vivem. A coleção é repleta de peças com formas arredondadas, com transparências sobrepostas, camuglagem, xadrez e assimetria, seja ela com shapes de alfaiataria ou cortes mais modernos.

E assim foi o primeiro dia de Fashion Rio, amanhã vou postar os looks das famosas que estiveram no evento e todas as novidades do 2º dia, fiquem ligadas no Diário de Moda que aqui você fica sabendo de tudo! *-*

1 fashionistas comentaram: