Curso de Automaquiagem da Contém 1G

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, já que em um passe de mágica, disfarça manchas, levanta o olhar, deixa a boca mais bonita e muito mais! A automaquiagem é necessária para a mulher que deseja ficar mais bonita todos os dias com truques de make, afinal, nada melhor do que fazer a sua própria maquiagem, não é mesmo? E seguindo esse pensamento ontem eu, Kaah e nossa amiga convidada Tamires fomos fazer o curso de Automaquiagem da Contém 1G, escolhemos o módulo para iniciantes que é destinado às mulheres que ainda não possuem conhecimento sobre a utilização adequada dos produtos make-up e as técnicas para maquiar. Vou comentar um pouco do que foi passado e os produtos que usamos, ao final do post comento minha opinião sobre o curso.

1- Pele - Preparação:

Para preparação da pele usamos: Demaquilante, Fluido de limpeza facial, Tônico preparativo e Primer facial e para lábios.

* Adoreiii o demaquilante usado na área dos olhos, remove o lapis muito bem e não arde os olhos.

2 - Pele - Correção:

Para correção da pele usamos corretivo líquido, base líquida e pó compacto.

DICA:
Como escolher o tom do corretivo para sua pele?
Teste-a em uma pequena extensão da pálpebra inferior. A cor ideal será aquela que amenizar manchas, olheiras ou marcas de acordo com o tom da sua pele.

3- Olhos:

Usamos Duo sombra compacta, lapis para olhos, delineador, máscara para cílios em 3D.

4 - Bochechas:

Nessa região usamos o blush e o pó iluminador.

5 - Lábios:

Para finalizar usamos batom e um fixador de maquiagem.

Minha opinião sobre o curso:
A proposta do curso é bacana, o ambiente muito bom, super completo porém acho que faltou um pouco de atenção e interesse da maquiadora que estava com a gente, acho que pra um curso desse tipo o professional deve ser mais preparado. Uma coisa que eu também não gostei foi quando ela disse que num curso como esse a gente tem que estar mais aberta para novas coisas, e eu estava, aceitei todas as dicas, porém me recusei a usar lapis de olho tom de pele, beleza usar esse tipo de lapis tá em alta? Mais a gente também tem que usar o que gosta e o que sente bem né? Os produtos são bons, alguns dão um ótimo efeito, outros não dá diferença alguma. Minha avaliação final do curso, de O a 10 eu dou: 5.

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário