Lenço ou echarpe? Xale ou cachecol?

Seja lá, lenços, echarpes, xales ou cachecol, todos são peças versáteis para as mulheres. Além de protegerem o pescoço do frio, são peças sofisticadas e ao mesmo tempo modernas. São versáteis e combinam com todas as peças de roupas, basta saber combinar e criar!

Vamos as definições:

Lenço: Genericamente, costuma-se chamar "lenço" a qualquer pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Mais precisamente, um lenço é um quadrado de tecido grande, médio ou pequeno, que pode ser de diversos materiais, como algodão, cetim ou seda.

Echarpe: Pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda ou cetim.


Cachecol:
Acessório na forma da echarpe, retangular e comprido, feito de lã, para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê.

Xale:
Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Usado para aquecer, deve ser de tecido quente, mas há também xales mais leves, de tecido fino, bordados ou com aplicações.

Ocasiões de uso

Todos esses acessórios funcionam melhor para ocasiões informais, para serem usados com roupas casuais. Mas existem exceções, como é o caso de alguns xales finos que são usados sobre roupas de festa.

Espero que tenham gostado! Apostem nesses acessorios, pois é tendência.

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário