SPFW VERÃO 2014 - 5º DIA

UMA por Raquel  Davidowicz 
Abrindo o último dia de SPFW, a UMA levou para a passarela uma coleção inspirada nas obras de Lygia Clark. Para fazer bonito, a estilista foi a fundo e conheceu detalhadamente os trabalhos da artista plástica. As peças vinham ora lisa, ora com estampas, e a estilista apostou em algumas sobreposições. Trata-se de uma coleção minimalista, de peças leves e usáveis no dia-a-dia. As cores escolhidas foram azul cristal, branco, off -white, carbono e preto.

Têca por Helô Rocha 
A estilista Helô Rocha teve sua coleção inspirada nos azulejos portugueses. Para o verão 2014 muitos vestidos estampados, com tecidos fluídos, com uma transparência estratégica reinaram a maior parte do desfile. Além disso, as camisas, de tecido bem leve, apareceram estampadas, com os desenhos do azulejos. Prometem ser item de wish-list na próxima estação. Mas a marca também levou looks monocromáticos e apostou nas listras. Na cartela de cores, azul, branco e preto.

R. Rosner 
R. Rosner resolveu levar um pouco de dramaticidade para a passarela. Como tema para essa coleção, a desconstrução do romance. Sendo assim, o estilista passou pela delicadeza das princesas dos contos de fadas, com os tons mais claros como o branco, rosa bebê e verde, e também pelo mundo escuro dos vilões, com looks vermelhos e pretos, que remete às madrastas da Disney. Para completar, muitos cristais bordados, babados e volumes com tule, renda e plumas, além de algumas transparências.

Lino Villaventura 
Fechando a semana de moda, Lino Villaventura trouxe o exagero e a dramaticidade para a passarela. A coleção do estilista foi montada com inspirações na Amazônica, Pará e nas culturas asiáticas. Para o verão 2014, as peças comerciais se fundem com os vestidos carregados de dramaticidade. O primeiro bloco contou com looks esvoaçantes, plissados e transparências, e logo foram seguidos de vestidos “camisetas”. Para finalizar, o estilista abusou do orientalismo, com referências dos quimonos.  Lino também mostrou alguns looks masculinos na cor preta, o que pareciam básicos perto dos vestidos.

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário