Como fazer a trança que Giovanna Antonelli usou em Salve Jorge

 Meninas quem gostou do penteado que a delegada Helô (Giovana Antonelli) usou em Salve Jorge no dia do desfile da Lívia? Na ocasião a delegada optou por um penteado lindo: Trança escama de peixe. Confiram o passo-a-passo e as dicas para fazer igual e arrasar: 


Passo 1 - Comece fazendo uma escova no cabelo, não muito lisa, e depois faça um rabo de cavalo alto – confira a altura na foto.
Passo 2 - Para dar mais comprimento, use um aplique um pouco maior que o rabo de cavalo. Para colocá-lo, use mechas do aplique e vá prendendo em volta do rabo com grampo de cabelo.
Passo 3 - Para finalizar o rabo, pegue uma mecha do cabelo e enrole em volta do elástico e prenda com um grampo.


Passo 4 - Para tirar o frizz, use um spray fixador. Inicie a trança de escama de peixe pegando três mechas finas e comece a trançar.
Passo 5 - Divida o rabo em duas partes. Em seguida, separe uma pequena mecha de um dos lados e junte-a à mecha grande do outro lado, e vice-versa. É importante apertar um pouco o penteado depois de cada movimento, para que o resultado fique mais firme.
Passo 6 - Trance uma mecha sobre a outra, até que todo o cabelo esteja preso. Prenda a ponta com um elástico de silicone e pronto!
A trança escama de peixe é mesmo um penteado incrível. Pode ser feita bem no topo da cabeça, como a da Helô, ou em outras variações: lateral, tiara, com rabo de cavalo baixo. 

2 fashionistas comentaram:

  1. Que linda essa trança, nunca tinha visto e amei! Achei bem simples de fazer, vou tentar com certeza! Ultimamente tenho procurado mil penteados fofos e fáceis pra usar no dia a dia ou pra sair! Adorei esse!

    To seguindo! <3

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá flor que legall a trança me parece
    ser facíl de fazer né amei o post ,te seguindo flor beijos. http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir