Segundo dia de SPFW Outono/Inverno 2013


 No segundo dia de SPFW tivemos os desfiles de inverno das grifes: João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci.Vamos aos destaques do dia?

Um dos desfiles que mais gostei nesse dia foi o do estilista Lino Villaventura, que trouxe as passarelas um desfile teatral com muita transparências, volumes e decotes. Famoso por fugir das inspirações, o estilista afirma que faz o que dá vontade.

O desfile de Uma Raquel Davidowicz para o inverno 2013, apostou em uma alfaiataria despojada, usando itens clássicos do guarda-roupa masculino, como blazer e camisas, mas sem perder a feminilidade.

Colcci:
Assim como nas últimas temporadas, a Colcci escalou Alessandra Ambrósio para integrar o casting de sua apresentação – que, aliás, sempre gera confusão e muito burburinho nos corredores do SPFW. A top mais uma vez abriu e fechou o desfile da marca, da qual também é garota-propaganda.

Top models à parte, a nova coleção de inverno da Colcci foi inspirada nos uniformes. “Começamos pensando no militar, mas terminamos nos uniformes em geral. Esse tipo de vestimenta tem linhas limpas e geométricas e sempre remete à elegância”, explicou Jeziel Moraes, estilista da etiqueta ao lado de Adriana Zucco. Na passarela, o que realmente se viu foi um mix de inspirações: as saias de prega e as jaquetas bomber lembraram as roupas de estilo college; os coturnos saíram direto dos trajes militares e arabescos fizeram clara menção à época barroca. O resultado final é jovem – como pede o DNA da marca – e muito bonito.


0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário