Serie: Como chegar linda aos 40 anos - Parte 1

      Hello meninas, feriadinho ai, tempinho lindo lá fora e o blog não para... folga mesmo só sábado e domingo e olhe lá, as vezes fazemos hora extra no final de semana hahaha. Aproveitei o feriado pra fazer esse post que na verdade segue como uma serie que será dividida em 4 posts, o primeiro iniciando hoje e o último vai ao ar no dia 28/09. Como o assunto é bem extenso achei interessante fazer essa divisão para passarmos para vocês todas as dicas necessárias sem ser num longo e cansativo post. E pra iniciar o primeiro da série que tal falarmos de: PELE. Afinal, que mulher não quer chegar linda e poderosa ao 40 anos? 


   Talvez isso não seja novidade, mas é sempre bom reforçar! O uso do filtro solar é indispensável. O sol colabora com o envelhecimento precoce da pele. No dia-a-dia, pode usar fator 15. Na praia ou piscina, no mínimo, fator 30.

Para quem usa ou não maquiagem, a limpeza da pele deveria ser um hábito, tanto de manhã quanto à noite. Lave o rosto com sabonete e complemente com loção hidroalcoólica,  Por mais cansada que esteja, reserve alguns minutos para retirar a maquiagem antes de dormir. Aproveite também para hidratar o corpo.
E cuide bem de suas acnes, pois, se não tratadas podem deixar cicatrizes, que, de certa forma, diminuem a elasticidade da pele. Por isso, aposte também em limpezas de pele.
O segredo de pele da atriz Claudia Abreu 
Aos 41 anos a atriz Claudia Abreu está com tudo em cima, pele, cabelo, corpo. Mais como será que ela mantem essa pele hein? 
A pele branquinha sempre teve tendência a apresentar manchas. Veja como ela se cuida:
1. Após gravar, limpa o rosto com lenços umedecidos para tirar a maquiagem.
2. Depois, aplica hidratante específico para sua pele (que é seca) no rosto.
3. Finaliza com água de rosas para refrescar e prolongar a hidratação.
4. No corpo, além de protetor solar FPS 100, usa cremes à base de ureia, que previnem rugas e estrias.

O make do dia a dia

Ao contrário do glitter e das cores fortes de Chayenne (sua personagem em Cheias de Charme), na vida real Cláudia é básica: no seu kit de make sempre há corretivo para olheira, rímel (ela prefere tom marrom para o dia e dourado para noite), batom cor de boca e blush rosinha para aparentar sempre um ar saudável.

Confira outras celebridades que já estão ou passaram da casa dos 40 e continuam lindas e invejáveis: 
Julia Roberts 
Aos 44 anos e mãe de três filhos, Julia Roberts recentemente foi destaque nos cinemas na pele da Bruxa Má do filme "Espelho, Espelho Meu", releitura da história da Branca de Neve.

                                                     
                                                     Patrícia Pillar 
Aos 48 anos, Patrícia Pillar está prestes a protagonizar mais uma novela. Ela será a estrela de "Lado a Lado", próxima novela das 18h da Globo.

Eliane Giardini
Aos 59 anos, interpreta uma coroa sarada em "Avenida Brasil" que namora um garotão. Em uma entrevista ao jornal Extra, ela confessou: 
"Já namorei um homem com metade da minha idade" .

    Na semana que vem vamos tratar dos CABELOS, será que existe alguma técnica para ter cabelos mais bonitos a partir dos 40? Existe um corte certo para cada idade? Tudo isso e muito mais vocês ficam sabendo na próxima sexta-feira, na segunda parte dessa serie. *-* 

2 fashionistas comentaram:

  1. Espero chegar assim aos 40-...quem disse que aos 40 é velha??? errou feio!!

    beijos e boa sexta!!
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* a Claudia Abreu é linda. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir