Campanha com modelos amputadas faz sucesso na Noruega

Quatro imagens estampadas em outdoors e pontos de ônibus em Oslo, na Noruega, têm atraído as atenções dos transeuntes. Nas imagens de moda, modelos aparecem com looks desejo para a estação. Seriam imagens comuns, do tipo que são vistas no mundo inteiro, não fosse o fato de que as modelos não têm uma perna e um braço. Não se trata de uma manipulação digital de imagem; Kelly e Siv integram o pequeno grupo de “disabled models” européias, que conta com modelos amputadas ou com deficiências físicas.
Kelly Knox é uma das tops do setor. A inglesa, de 27 anos, venceu o “Britain’s Missing Top Model”, um concurso promovido pela “BBC”, que buscou a melhor modelo “desabilitada” do Reino Unido. Entre as oito competidoras, havia uma paraplégica, duas que tiveram uma das pernas amputadas, duas sem um dos braços, uma com paralisia parcial, duas com deficiência auditiva e outra com uma doença que afeta os sistemas motores. Por ter sido a vencedora do programa transmitido em 2008, Kelly Knox estrelou uma campanha na “Marie Claire” britânica e foi contratada pela agência Ben Barry, especialista em modelos plus-size, mais velhas ou com algum tipo de deficiência física.
A proposta do shopping “Oslo City” é fazer com que os clientes “pensem novamente”, como diz o anúncio. Na página do shopping no Facebook, há uma explicação mais completa sobre a proposta: “A principal mensagem desta campanha tem duplo sentido. Quando falamos em ‘pensar novamente’ queremos dizer que, além de pensar sobre um novo guarda-roupa, vamos mostrar o que temos na cidade de Oslo. A ideia é motivar o pensamento de quem pode ser modelo quando se trata de uma campanha de moda. Acreditamos que não apenas o considerado ‘perfeito’ pode servir como modelo a ser seguido”.

 Achei o máximo a iniciativa do shopping com essa campanha, tai uma prova que de todos são iguais e que realmente pra ser modelo você não precisa ser super alta e super magra, você pode sim ser modelo tendo uns quilinhos a mais, sendo mais baixinha ou com alguma deficiência, todo mundo merece uma oportunidade. Concordam? 


O Diário de Moda super apoia e divulga essas ações! 


Fonte: Ig/moda

2 fashionistas comentaram:

  1. TBm achei o máximo! Mostra que mesmo faltando um membro, a mulher continua linda! Cada uma com sua beleza!
    Adorei!
    Beijos
    2 Sorteios Ativos | Divulgue seu Sorteio Aqui | Favoritos do Mês Maio

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo!
    É sempre tempo de refletir sobre como tratam pessoas desabilitadas ou mais velhas.


    Bjos,
    Vivi
    www.vivilandia.com

    ResponderExcluir