Estilo (Capítulo 2 - Parte 5)

Olá leitoras!

Como foi a Páscoa de vocês? Foi tão boa quanto a minha?!

Vou contar para vocês, este capítulo está enorme, mas é o meu preferido! Vamos continuar?

Básico #2: Invista na estrutura.

* Um relógio clássico masculino
Relógios femininos mudam de acordo com as tendências, mas um clássico masculino é atemporal e fica ótimo em um pulso de mulher. Ele quebra as regras, é inesperado. É um bom item para "emprestar" do namorado/marido/pai/amigo.
Teste do tempo: Mulheres começaram a usar relógios de pulso na Europa de 1880, quando elas anexaram o relógio de bolso em tiras de couro para andar de cavalo ou caçar. Os homens achavam que a peça era afeminada e recusaram-se a usar. Foi só durante a Primeira Guerra Mundial que os soldaram descobriram que o afeminado relógio de pulso poderia ser mais útil do que eles pensavam. Manufatureiros começaram a produzir a versão masculina e pronto! Nascia o relógio masculino. Apesar de tardio, não podemos negar o charme. Eles roubaram o item de nós, então estamos autorizadas a roubar de volta.

* Sapatilhas de balé
Neste mundo moderno, podemos contar com elas, as sapatilhas. São suas melhores amigas no aeroporto, pronta para pegar um avião. Ou ir até o supermercado. Ou para dirigir. Ou quando você sabe que vai passar horas no shopping.
Teste do tempo: Sapatilhas de balé, como o nome já diz, eram usadas apenas por bailarinas. Elas foram introduzidas na França por Repetto, uma companhia americana especializada em vestuário de balé. Capezio, outra companhia americana, em 1949, criou uma sapatilha de couro com fitas que se prendiam no tornozelo. Em 1950, designers começaram a criar variações e atrizes começaram a usar no cinema (Audrey Hepburn e Brigitte Bardot).

* Salto alto clássico
Compre saltos enormes, ousados, atrevidos. Mas você deve ter ao menos um salto clássico para aqueles momentos em que aquele salto agulha vermelho de couro poderoso não dá conta. Enquanto o salto agulha pode não combinar com alguns looks, o clássico salto alto não te decepciona. Ele é, afinal, aquele calçado que nós amamos. Você não pode depender do salto agulha do mesmo jeito que você depende do salto clássico. O primeiro pode atrair muito mais atenção, mas o clássico vai deixar que os outros detalhes façam esse trabalho, que, as vezes, é o que você precisa de um calçado.
Teste do tempo: Ninguém sabe quem inventou o salto alto. Alguns creditam Leonardo Da Vinci. Vou com essa teoria. Nós sabemos que, pelo menos, foi em 1533 a primeira tentativa relatada do uso deste item, quando Catarina de Medici usou um salto de 5 cm em seu casamento para parecer mais alta.

* Uma ótima bolsa
A bolsa, como o sapato, é a hora em que você deve se divertir. Mas, novamente como os sapatos, você deve ter pelo menos uma bolsa clássica que pode ir em qualquer lugar.
Toda mulher deve ter:
- Uma bolsa de ombro: para usar de dia e carregar quase tudo.
- Uma clutch: para usar de noite e carregar quase nada.
- Uma bolsa média: para os momentos entre os dois citados acima.
- Uma bolsa must-have: Chanel 2.55, Louis Vuitton Speedy, Gucci's Jackie O., Hermès Birkin.
Teste do tempo: Antes de 1900, apenas homens usavam bolsa e se a mulher quisesse algo, deveria pedir a ele. As mulheres colocaram um fim nisso quando chegou o século 20, quando elas saíram por aí sozinhas e carregando seus pertences. Ela virou um sinal de independência.

Esses itens são atemporais e chiques em sua simplicidade. Eles são a base, e você pode adicionar algo mais atrevido para torná-los extremamente elegante. Podem ser exorbitante de caros, mas também acessíveis. O preço não importa, mas que você os compre o mais clássico possível. Não é hora de lidar com drama. O drama vem em seguida.

Simplicidade é a sofisticação final. - Leonardo Da Vinci


Beijinhos e até a próxima!


*The Black Book of Style, por Nina Garcia, que você pode comprar e ler na íntegra neste site AQUI!

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário