Estilo (Capítulo 2 - Parte 4)

Olá leitoras!


O texto era pra ser postado ontem, mas devido a problemas pessoais, só consegui escrevê-lo hoje. Mil desculpas!


Básico #2: Invista na estrutura.


* Candigan de cashmere

Em qualquer tipo de clima e ocasião, jogar um cashmere no look te deixa luxuosa instantaneamente. Primeira vez que você tenta, entende imediatamente porque falam tanto sobre ele. Um cardigan de cashmere combina com qualquer coisa: um vestido, uma camiseta, uma camisa - mas também sexo quando usado sozinho, à la Marilyn Monroe.

Teste do Tempo: Suéteres vieram a aparecer em 1890, quando homens e mulheres usaram-o para praticar esportes e atividades eqüestres, mesmo que antes da Primeira Guerra Mundial eles não fossem nem um pouco atrativos. Um dia em um campo de polo, Coco Chanel emprestou uma malha de um jogador, colocou um cinto, e descobriu que ela havia gostado do look. Ela começou a fazer suéteres semelhantes, que entraram na lista de compras de seus consumidores.


Coloque um trench coat, de repente você é Audrey Hepburn dando um passeio no Rio Sena. - Michael Kors


* Um trench coat

Um trench classico vai bem com quase tudo (ou quase nada se você estiver se sentindo em um filme noir). Mas a melhor parte do trench coat é que ele te deixa maisteriosa. Use eles com óculos de sol enormes se você quiser se conectar com o seu detetive, espião ou fugitivo interior.

Teste do Tempo: O trench cota foi criado por Thomas Burberry para o exército armado britânico na Primeira Guerra Mundial. Foi desenhado para mantê-los aquecidos e secos nas trincheiras (de onde foi tirado o nome da peça), e cada elemento do casaco tinha um propósito naquela época. O design mudou pouco em noventa anos, o que faz ele ser tão fascinante e sedutor.


Eu costumo dizer que eu queria ter inventado o jeans azul: a mais espetacular, a mais prática, a mais descontraída das peças. Ele tem expressão, modéstia, sex apela, simplicidade - tudo que eu quero nas minhas roupas. - Yves Saint Lauren


*Denim

Tem algo sobre o jeans que dá instantaneamente a uma garota uma aura de estilo. Eles são simples e práticos. Sensuais e perfeitos. Rebeldes e elegantes. Ele é o mais versátil, mais perfeito item. A parte mais fascinante sobre o jeans é que você pode usá-lo embaixo e toda peça que você colocar em cima ficará com ar descontraído.

Teste do Tempo: Nos anos 50, Levi Strauss começou a vender jeans azuis para os mineiros em São Francisco, que precisavam de calças que fossem confortáveis e duradouras. Em 1873, Jacob Davis, um costureiro de Reno, Nevada, entrou em contato com Strauss com a idéia de fixar bolsos para melhorar o design. Os dos homens firmaram acordo, patentearam as calças melhoradas e entraram para a história. Hoje, mais de cem anos desde que Strauss e Davis patentearam a peça, calças jeans tem passado de apenas práticas calças para ser um dos itens mais sedutores do imaginário popular.


CONTINUA...


Beijinhos e até a próxima!


*The Black Book of Style, por Nina Garcia, que você pode comprar e ler na íntegra neste site AQUI!

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário