Estilo (Capítulo 2 - Parte 2)

Olá leitoras!

Lembram-se daqueles itens que um ícone de estilo possui? Vamos nos aprofundar neles, explicá-los um pouquinho melhor?

Básico #1: Como editar.

"Eu estou constantemente editando e procurando pela peças certas para colocar nas páginas da revista (Elle americana). Temporada após temporada, eu vou aos fashion shows em Nova York, Paris, Milão e Londres, escolhendo os acessórios e as roupas mais importantes. Eu escolho entre milhões de peças, procurando por aquela escondida entre outras não tão boas. Eu quero que você faça isso com o seu closet. Ele tem que conter apenas ótimas escolhas - é bem mais fácil ficar inspirado quando você vê cinco peças extraordinárias do que quando você vê vinte e cinco peças apenas boas. Escolha esses itens-chave e se livre do resto.

Seu closet provavelmente está lotado, mas quantos itens você realmente usa? Quantos deles fazem você se sentir bem? E quantas vezes você olha suas roupas e diz "Não tenho o que vestir!"? Comece a editar seu armário, depois seus hábitos consumistas e eu te prometo que que ter estilo ficará muito mais fácil.

* Jogue fora aquilo que você não usa e/ou aquilo que não fica bem em você. Tão simples de dizer, mas tão difícil de seguir, não é mesmo? Então faça um acordo consigo mesma: A cada dez itens que você jogar, você pode comprar uma killer piece.

* Compre no tamanho certo. Se você usa tamanho 40, não compre um tamanho 38 "porque você vai perder peso". É melhor comprar um tamanho realista e curtir o jeito que a roupa te faz sentir no momento. E seja sincera, quem quer calças apertadas que te humilhem toda vez que você abre o armário? Eu prefiro ser seduzida por uma barra de chocolate e calças que fiquem bem em mim.

* Não seja enganada pela etiqueta de promoção. Pagar R$100 em um jeans que custa R$200 é bom, não é? Mas se você nunca vai usar ele, você não precisa dele, ou não gosta dele, fica bem caro.

* Não compre de acordo com as tendências. Se a tendência é usar vestido curto amarelo e você não fica bem em amarelo ou vestidos curtos, pra quê comprar um? Use aquilo que fica bem em você e que seja confortável.

* Seja cruel enquanto edita. Não mantenha itens em seu closet por razões sentimentais. Se você não consegue se livrar daquela jaqueta jeans velha que você costumava usar, esconda no armário e volte a pegá-la anos depois (quando for à uma festa a fantasia). Não mantenha itens só porque você pagou caro por eles. Ou porque vão te servir um dia. Ou porque você pensa que eles são lindos, mas não ficam bem em você. Deixe-os ir! Passe-os para alguém que vai usá-los. Se você não os usou por anos, você nunca vai usá-los de novo. Aquele skinny jeans dos tempos de escola? Aquele vestido da moda que você nunca usou? Te prometo, você não sentirá falta deles."

Quanto mais você sabe, menos você precisa. - Ditado Aborígene.


Beijinhos e até a próxima!

"The Little Black Book of Style" Nina Garcia. Comprem o livro aqui. Recomendo!

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário