Se preparando pra seção de fotos...

Meninas comentei num outro post que eu ia fazer uma seção de fotos com a Kaah, lembram? Pois então, o dia está cheganado, no próximo dia 21 faremos um ensaio fotográfico na MV Produções. Estamos super animadas, porém, uma dúvida surgiu e queria compartilhar com vocês, o que devemos vestir para o ensaio fotografico? que tipo de roupa usar e como combinar? Fiz uma pesquisa no "santo" google e reuni umas dicas que acho que vai ajudar bastante não só eu e a Kaah, como a vocês também que pretendem fazer esse tipo de trabalho.

Uma semana antes:

- Vista a roupa que vai usar no dia e faça uma sessão de fotos com um amigo para praticar.
- Se você está pensando em cortar o cabelo ou mudá-lo, agende com o cabeleireiro uma semana antes, para se acostumar com o novo corte ou estilo.
- Beba bastante água para ficar com a pele saudável, hidratada e brilhante.

No dia anterior:
- Durma bem.
- Evite bebidas alcoólicas/cafeína.

O que vestir

Vista roupas com cores sólidas e claras

Cores vibrantes (não confunda com tons fluorescentes) ajudarão você a parecer menos pálido ou cansado. Não esqueça de se ater às cores sólidas; Roupas muito estampadas ou com padrões (como listras) podem distrair e até mesmo fazer você parecer ter mais peso do que realmente tem.

Saiba quais são as cores certas

As pessoas cujo tom de pele seja rosado ficam melhor com cores frias, como azul e roxo. Aqueles que têm tom de pele dourado ou pêssego ficam melhor com cores quentes, como café e vermelho.

Maximize seus recursos

Diminua as olheiras e as manchas no rosto cobrindo-as com corretivo. Dê destaque para os seus olhos aplicando máscara para cílios.

Tenha um lenço de papel à mão

Lenços de papel são ótimos para tirar o brilho da pele de homens e mulheres sem a necessidade de aplicar maquiagem.

NÃO FAÇA:

Não sobrecarregue a linha do pescoço
Cachecóis ou joias usadas em excesso podem ser uma distração do objeto principal da foto: você!

Não use preto ou branco

A cor preta sólida tende a "desaparecer" nas fotos, e a branca destaca tons de pele pálidos, principalmente próximos do rosto.

Não exagere na maquiagem

Você quer que suas fotos sejam uma representação perfeita de quem você é; se você não está acostumada a usar batom ou máscara para cílios, não se sinta obrigada a usar somente para tirar a fotografia.

Bom, é isso. Espero que no dia de tudo certo e fica ai a dica para todas vocês que desejam fazer um book, acho que essas diquinha ajudaram bastante e agora vamos tentar escolher o look com mais facilidade. Prometo que assim que estivermos com as fotos postaremos por aqui. ;)

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário