Dica de livro: “Stella Maris” por Augusto Sargo

“Quando a manhã em exalação rompeu o céu em azul, entre nuvens brancas bastante estendidas e unificadas, Stella Maris acordou. Abriu os grandes olhos castanhos e recebeu da força da natureza a força para impor um destino a si mesma, e aí se sentiu de fato e pela primeira vez, batizada”.

Este é o enredo de Stella Maris, primeiro livro de Augusto Sargo, publicado pela editora Nelpa.

A trama acontece através da trajetória nebulosa de Stella Maris, uma moça que, inconformada com a opressão e o vazio da cidade e das pessoas que a cercam, embarca num trem sem destino definido. A personagem instala-se num hotel soturno e misterioso, onde começa a redescobrir múltiplos sentidos de sua existência e sua relação com o cotidiano nas tarefas mais simples

Em Stella Maris, Augusto Sargo nos leva a uma incrível viagem do reconhecimento e do susto de nossas emoções acomodadas. Os estados psicológicos da personagem permeiam a trama e a chegada definitiva de um segundo personagem, revela uma surpresa, impondo um movimento de ganhos e perdas, numa busca incessante do que há de insondável na identidade e no querer do casal.

Para o autor a inspiração do titulo do livro é baseado no nome da esposa de Dorival Caymmi e que para ele se estabeleceu como um dos mais lindos nomes próprios da Língua Portuguesa. “Para escrever o livro, o autor ressalta que suas inspirações vinham a todo instante” Eu escrevia frases completas em guardanapos em restaurantes, no meio do trânsito e levantava no meio da noite e escrevia até mesmo em talão de cheque. “Foram seis meses escrevendo todas as noites,somado as frases que vinham acumuladas de mais um ano antes; ou seja, houve uma criação acrescida de elementos elaborados e guardados, quase sempre bastante maduros”.

SOBRE O AUTOR- Augusto Sargo
A trajetória do autor é marcado por suas observações do universo feminino, já que atualmente ele é maquiador oficial da marca Chanel. Profundo conhecedor da obra de Clarice Lispector, sempre foi um amante das artes e da literatura. Possui dupla formação acadêmica, uma pelo Liceu de Artes de São Paulo e pelas Faculdades de Belas Artes, além de um curso de aperfeiçoamento no Centre de Formation International de Maquillage em Paris.
O livro já está a venda e custa em torno de R$ 22,00


Parece ser um livro bem interessante e eu já vou comprar o meu.


Quero aproveitar para mandar um super beijo para Dani Araújo, assessora de imprensa do Augusto Sargo, nos conhecemos no domingo na Sumirê Fashion Show, a Dani foi uma fofa com a gente e ainda nos cedeu as informações sobre o livro. ;)

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário