Cuidado com os cabelos ressecados

Um dos maiores problemas das mulheres com seus cabelos é o ressecamento muitas vezes provocados por químicas, sol, poluição, secador, chapinha e alisamentos. Agora você recuperá-los? Para resolver parte desse problema opte pela hidratação caseira. Ela é ótima para os fios e para o bolso também. Anotem algumas regras importantes para garantir o sucesso do tratamento:

- Corte os cabelos a cada três meses para retirar pontas muito danificadas, pois nem o creme mais poderoso consegue eliminá-las.

- Não adianta fazer de vez em quando. Hidrate, no mínimo, a cada quinze dias. Só assim o resultado aparecerá.

- Não dispense a hidratação feita em salão, pois ela é mais profunda. Faça ao menos uma vez por mês.

- Cuidado com os excessos. Aplique uma camada suficiente para cobrir os fios e retire totalmente depois. Caso contrário, eles ficam pesados e sem brilho.

- Observe seu tipo de cabelo ao escolher a máscara que irá utilizar. Se necessário, escolha mais de uma e alterne o uso.

- Mantenha disciplina. Quanto mais danificados ficarem, maiores serão os problemas e os gastos.

Em casa, opte por um shampoo anti-resíduos. Ele promove uma limpeza profunda que facilita a penetração dos nutrientes. Após a lavagem, separe os fios em mechas e aplique uma camada generosa do creme hidratante, sempre do meio até as pontas. Massageie com as duas mãos no sentido de cima para baixo. Coloque uma touca laminada e permaneça com ela por 20 minutos. Enxágüe bem e aplique um leave-in que protege os fios e reduz o volume. *-*

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário