Dica Rápida: Como se livrar da pele seca no Inverno

Meninas o inverno assim como o verão tem suas vantagens e desvantagens, adoro o frio mas reconheço que as vezes precisamos enfrentar probleminhas com inverno, um desses é que a nossa pele fica muito seca, os ventos ásperos frio esvazia a pele de sua camada lipídica natural. A água quente também provoca a pele seca. Manter a água morna irá ajudá-lo a reter a umidade da pele. Obter um bom creme e usá-lo duas vezes para fazer a sua pele macia e suave.

Não é bom usar sabonete na pele seca. Há sabonetes que contem óleo, mas eles não ajudam muito. Tente evitar sair no tempo áspero e severo. Se você tem que sair, cobrir bem a sua pele. Crie o hábito de aplicar um bom hidratante diariamente. Comprar uma boa qualidade, dependendo do tipo e extensão da secura da pele. Esfoliar a pele em base semanal ou semi-semanais. Hidratante funciona melhor em uma pele esfoliada. Tente esfregar sua pele quando a seca. Aplicar matagal e massagem para algum tempo para que os melhores resultados. Retire a pele escamosa com escova corpo antes de um chuveiro.

Proteção solar
O sol do outono e do inverno é uma delícia, mas não se deixe enganar. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.Portanto, apesar de você não se "queimar", o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 15 ou maior sempre que ficar exposto ao sol.

Tomando esses simples cuidados sua pele ficará linda durante toda estação. :)

1 fashionistas comentaram: