Como limpar pincéis de maquiagem:

Bom dia meninas... ontem a tarde eu escrevi na página de Delirios de Consumo sobre o kit de pincéis de maquiagem que comprei...e devido a isso decidi fazer esse post que fala justamente sobre pincéis de maquiagem. Nesse post a gente vai aprender a limpar os pincéis, confira:


Para limpar e manter “sadios” no tempo os pincéis para maquiagem é preciso ter em mente que os instrumentos de beleza devem ser lavados pelo menos a cada 15 dias. Para isso aconselhomos o uso de água fria (água quente age mais rapidamente, mas estressa o pele) e sabão líquido delicado, ajudando com as mãos, acariciando os pincéis sempre no sentido das cerdas. É importante lavar com água abundante para retirar completamente o detergente. Deixem secar em modo natural, apoiando em um vaso, de cabeça para cima.Quotidianamente, pode acontecer de ter que usar um pincel para mais de uma cor e de não ter tempo de limpar. Um bom método é passar em um pedaço de malha para liberá-las da cor, podem usar também os lenços umidecidos, como os de bebês ou demaquilantes.

Outro gesto muito útil é o de desinfetar as cerdas com água oxigenada para eliminar eventuais micróbios. Basta molhar um guardanapo ou outro papel absorvente com o desinfetante e passar várias vezes sobre o pincel. Esta prática é aconselhada se os pincéis são usados por duas ou mais pessoas.

Com estas dicas os vossos pincéis durarão muito mais tempo evitando novas gastos!

E atenção: Em breve vou sortear alguns kits de pincéis, fiquem ligadas! *-*

2 fashionistas comentaram:

  1. quero comprar pinceis como estes... se puder me informa onde voce comprou"!

    aguardo resposta...
    meu facebook é Suzana Porto

    ResponderExcluir
  2. http://www.facebook.com/profile.php?id=100001109484763

    ResponderExcluir