Sabe aquele papo de que as coisas duravam mais antigamente? Para sapatos, essa teoria é balela. Um bom modelo de couro vive, ainda hoje, muitos anos com o trato certo.
· O banho: Faça uma boa limpeza a cada quatro usadas; limpe, hidrate e engraxe (graxa com cor cobre os riscados)
· O kit: Tenha produtos para cada etapa, escovas e flanelas. Compre um spray impermeabilizante para protegê-los. Você mesmo aplica e o efeito dura até um mês.
· A mancha: Para tirar as manchas de sujeira, passe graxa. Se não tiver o produto, tente esta alternativa: “Aplique espuma de sabão de coco com um pano”. Para vinho e gordura, tingir é a solução.
· O capricho: Para reforçar o solado, coloque uma borracha antiderrapante. Ela impede que a umidade entre no calçado. E diminua as marcas nos pontos de dobra, deixando os sapatos em uma fôrma de madeira.
O adeus: Sola rachada e salto quebrado têm conserto. Os sapatos só morrem quando o couro resseca a ponto de rachar e arrebentar.
Existem casos que somente um profissional pode resolver seu problema, e vc querendo economizar acaba perdendo o seu lindo Scarpin de R$700.00 quando poderia ajudar um profissional que esta cada vez mais em extinção. #edircalçados https://www.facebook.com/edircalcado
ResponderExcluir