Verde Esmeralda é eleita a cor Pantone 2013

 A cor que vai despontar no próximo ano será o “verde esmeralda”, de acordo com a Pantone, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design. A companhia atribui ao tom o poder de fazer crescer a sensação de bem-estar, a intuição inspiradora, equilíbrio e harmonia.

Essa tonalidade é interpretada também como ligada ao crescimento, renovação, prosperidade, unidade e cura. No que diz respeito à estética, essa cor remete à ideia de luxo e sofisticação, segundo a Pantone, já que é inspirada nas pedras preciosas e brilhantes.
Todo ano, a companhia escolhe uma cor que vai dominar o período seguinte, com base em uma ampla pesquisa de influências. Entre os aspectos levados em conta por eles estão a indústria de entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, destinos de viagens, artistas do momento e condições socioeconômicas.
O “verde esmeralda” vai estar presente tanto na temporada de inverno quanto no verão e deve ser adotado em roupas, acessórios e maquiagem. Essa versatilidade também se dará no tipo de roupas, que poderão ser usadas em ocasiões formais e casuais, por mulheres e homens.

 Adoreiiii e vocês? 

1 fashionistas comentaram:

  1. Ai que bom! Comprei um salto verde esmeralda faz pouco tempo e não sabia se ia dar pra usar bastante ele. Obrigada pelo post, hahahaha

    lightsofhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir