Série: Como chegar linda aos 40 anos - Parte 4

Fonte da juventude no prato
    Mais importante do que cuidar da pele e dos cabelos e malhar pesado na academia é redobrar a atenção com a alimentação. Afinal de contas, após os 40 anos o metabolismo começa a ficar mais lento - o que aumenta a chance de ganhar quilinhos extras e gordurinhas em locais indesejáveis.

Para fugir desse pesadelo, vale prestar atenção ao que se coloca na mesa. "Recomendo comer três frutas por dia, porque são ricas em fibras, que dão a sensação de saciedade e fazem com que a mulher não coma demais", diz a nutricionista Fabiana Schmidt. "As frutas ainda complementam a nutrição por terem vitaminas e sais minerais", afirma a especialista.

As gorduras também devem ficar fora do cardápio, especialmente aquelas aparentes nas carnes e as frituras. "Mas as mulheres não podem deixar de consumir a chamada gordura do bem, como o azeite, boa para diminuir o risco de infarto". Outro mau hábito a ser cortado é o consumo exagerado do famoso cafezinho. "A cafeína retira o cálcio dos ossos e aumenta a chance de surgir a osteoporose", afirma.

Até a aparência da cútis é afetada de acordo com o cardápio. O segredo para hidratá-la é ingerir cerca de 2 litros de água por dia. "O colágeno, encontrado nas gelatinas e carnes, também é outra substância fundamental para garantir a firmeza da pele", afirma a nutricionista.

Nesta faixa etária, algumas mulheres também começam a sofrer os efeitos da menopausa. "Existe a queda do estrogênio (o hormônio feminino) e, para diminuir esse sintoma, vale ingerir soja diariamente", aconselha a nutricionista. "Três porções são a dose ideal que pode ser consumida sob a forma de leite, carne e tofu", ensina.

Estilo em qualquer idade

    Para quem não é mais uma garotinha, saiba que nem sempre é possível seguir os passos de Jennifer Aniston. Pelo menos não quando o assunto é estilo. Ela é vista com freqüência circulando de shorts jeans e outros looks juvenis, no entanto, segundo a consultora de imagem Milla Mathias, a atriz pode, pois ela "precisa vender a imagem". Para quem não brilha nas telonas do cinema, é melhor seguir o bom senso, e isso não significa que deve se reprimir, pelo contrário.

"A mulher de 40 anos tem personalidade e ela já sabe o que fazer para valorizar seus pontos fortes", explica Milla. A sugestão da consultora é investir em acessórios "pesados". "Essa mulher pode usar um vestidinho de algodão, por exemplo. Mas no lugar de rasteirinhas, ela coloca um salto grosso, cintos largos e bijuterias grandes", indica. Para finalizar nossa serie separei algumas fotos da Fátima Bernardes que pra mim é um grande exemplo de mulher que sabe se vestir bem, é elegante e linda de acordo com a idade e olha que Fátima não está na casa dos 40 não hein, a apresentadora acaba de completar 50 anos de idade.  
Meninas hoje encerramos a série Como chegar linda aos 40 anos, ao longo do mês foram 4 posts super proveitosos sobre o tema e espero que tenham gostado. Quer sugerir o tema para a próxima série? Comentem aqui ou envie um e-mail para: diariodymoda@yahoo.com.br ;) 

2 fashionistas comentaram:

  1. vc esqueceu a parte de ser rica! kkkkkkk
    Ngm consegue se cuidar pra valer sem dinheiro no caixa!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Fátima arrasa!!
    Menina, estou longe dos 40, mas já estou anotando as dicas viu??!! rrsrsrsrs.. =^.^=

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir