Serie: Como chegar linda aos 40 anos - Parte 3

Corpinho em forma

Na fase dos 40 anos, a mulher começa a ganhar mais gordura no tronco e vai perdendo a cinturinha. Para manter-se em forma, queimar calorias e perder as gordurinhas o ideal é opta pelas atividades como a corrida - pode ser na esteira ou ao ar livre. O que for mais fácil e mais prazeroso para você. O importante é trabalhar com exercícios de impacto de forma moderada e sem exageros, que também melhoram a densidade óssea e previnem a osteoporose.  

A dica de Samara Queiroz diretora técnica da academia Runner para essas mulheres é que escolham um exercício prazeroso para incluir na rotina. Sem obrigações de recuperar o tempo perdido, isso significa que é mais indicado caminhar 30 minutos por dia ou 1 hora três vezes por semana do que ficar 3 horas na academias toda segunda-feira, por exemplo. 

Além disso, segundo Samara, a mulher de 40 costuma procurar os treinos físicos para condicionar não somente o corpo, mais também a mente. Por isso, as aulas de ioga e pilates são muito requisitadas. "É um momento delas, melhora muito a auto-estima", explica. 
Já para quem nunca fez exercícios, Samara alerta as mulheres para que elas se lembrem de que podem ficar bonitas de acordo com a idade que tem, ou seja, não vão conseguir o corpinho malhado dos 20 anos. "Se aos 40 anos ela acha que não está bem, é preciso começar logo para chegar aos 45 melhor"diz. "Mas ela precisa se sentir bonita dentro da sua idade". 

1 fashionistas comentaram:

  1. ahh boas dicas de como se vestir sim...so que ainda faltam uns 8 anos pra eu chegar nos 40!!

    :)

    besos y buena semana.

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir