Tendência: Gola Laço


 As camisas com gola laço, conhecidas também como “pussy bow blouse”, invadiram o guarda-roupa feminino e estão presentes nas coleções de grandes grifes como Marc by Marc Jacobs, Moschino Cheap and Chic, Brioni e Jason Wu. A gola laço, forte referência aos anos de 1970, normalmente vem acompanhada de camisas de seda ou cetim.
Sofisticado, o detalhe tem como característica quebrar a seriedade da peça, dotando-a de feminilidade. Além do que, golas laço são ideais para produzir looks mais formais de trabalho: invista em peças de alfaiataria combinadas ao salto médio quadrado. Opte por brincos pequenos para que não entrem em conflito com o detalhe da gola.
Dicas:
Mulheres de todas as idades estão aptas a usar peças com golas laço. As de ombros estreitos ou seios pequenos podem abusar dos grandes laçarotes. Neste caso, quanto mais volume, melhor. Ao avolumar a parte superior do corpo, ombros e quadris se equilibram, criando a ilusão de que os seios são maiores.

Mulheres de seios grandes ou ombros largos, podem usar a gola laço mas preferencialmente devem optar pelo decote v, com laços menores, tal como optar por usar a fita solta, fazendo apenas um nó para juntar as pontas ao centro do corpo, criando assim uma linha vertical com o intuito de alongar a silhueta e não criar volume nos ombros ou na região dos seios.

Adorei e já até comprei uma camisa com gola laço esses dias, em breve mostrarei aqui pra vocês. *-* 

2 fashionistas comentaram:

  1. Eu não tenho nenhuma peça assim, mas acho linda
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir