Casamento: Dicas de buquê de flores para cada estação

     Como muitas de vocês sabem "casamento" é um tema que muito me interessa né e vasculhando os sites amigos, achei uma matéria super interessante sobre dicas de buquê de flores para cada estação. Vamos conferir?  


buquê da noiva é o segundo item mais aguardado pelos convidados. Afinal, é ele quem transmite mais romantismo e elegância ao look de qualquer estilo de noiva. Por isso, é necessário escolher o arranjo certo e as flores ideais para compor um visual perfeito. Assim como as frutas, cada flor tem a sua época certa para nascer. Isso significa que em cada estação do ano, floresce um tipo de flor. Seja no verão, inverno, primavera ou outono, é preciso saber escolher a espécie certa.

Casamento na Primavera


Caso sua cerimônia aconteça nessa estação do ano, uma boa opção são as flores copo de leite. Por serem vistosas e bem firmes, são ideais para a confecção do buquê. A noiva encontrará esse tipo de flor nas tonalidades branca, amarela, vermelha, rosa, laranjada e também roxa. As violetas, lírios e bromélias também são recomendadas.

Casamento no Verão

Época de muito calor e clima bastante seco, a noiva que casar durante esse período precisará de flores mais resistentes. Embora as rosas aparentem ser bem delicadas, são ótimas pedidas para essa estação do ano. Tonalidades diferentes é que não faltam, por isso, basta escolher cores que combinem entre si para montar o arranjo perfeito.

Casamento Inverno


Que tal escolher as tulipas? Disponíveis nas cores amarela, branca, vermelha e roxa, são as mais procuradas pelas noivas quando o assunto é um clima mais fresquinho. Mas para quem quiser fugir da tradição, as orquídeas são as melhores substitutas no inverno.

Casamento no outono
Quem pretende casar durante essa estação, a flor de maio, azaleias e as simpáticas margaridinhas são recomendadas. Nada impede de fazer o arranjo com as rosas e até com bromélias. Não esqueça que o buquê deve ser escolhido de acordo com o modelo do vestido, véu, penteado, maquiagem e combinar com os demais acessórios em que a noiva usará durante a cerimônia.

Se o vestido for muito elaborado, prefira buquês mais simples e sem muitos detalhes. Já para as noivas que preferem um vestido mais básico, nada impede de investir em um buquê cascata, colorido e bem mais chamativo. Por isso, o ideal é fazer uma ‘prova’ com arranjos simples para decidir a melhor opção.
Nossa sou apaixonada por flores e ao fazer esse post me perdi nas várias imagens de buquês que encontrei no Google, tem sempre um mais lindo que outro... *-* 

3 fashionistas comentaram:

  1. dicas bacana, curti.

    anitamakingof.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Lindos buquês !!!

    Adorei as dicas !!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, vou casar ano que vem e vou aproveitar esses buquês.

    Bjcas

    Ari BSP
    http://makesbyari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir