Dicas de famosos

Olá leitoras!

O que Diane von Furstenberg pensa sobre inspiração e auto-confiança? E Elle MacPherson? O que ela pensa sobre lingeries, estilo e atitude? Veja aqui!

Diane von Furstenberg é uma estilista bélgica naturalizada americana, conhecida por criar o vestido transpassado. Quando jovem, casou com o príncipe Egon of Furstenberg e decidiu que deveria ter uma carreira. Foi quando criou sua linha. Desde 2009, é presidente do Conselho Americano de Designers de Moda.


Pergunta: Qual foi sua inspiração para o vestido transpassado?
Resposta: Eu era bem jovem, no começo dos meus 20 anos. Eu trabalhei em uma fábrica italiana e eu me apaixonei pela malha estampada. Começei fazendo uma blusa transpassada, que uma bailarina poderia usar, e, um dia, eu tive a idéia de transformar em um vestido. É o vestido tradicional, como um kimono, mas foi revolucionário porque era feito de malha e era justo ao corpo.

Pergunta: Qual o seu segredo pra permanecer jovem?
Resposta: Eu amo a vida e vivo ao máximo.

Pergunta: Qual seu item preferido do seu vestuário?
Resposta: O que eu estiver vestindo no momento. Existe um momento pela manhã em que você coloca a peça certa e isso, de alguma forma, parece a coisa certa.

Pergunta: O segredo para o estilo?
Resposta: Você tem que saber para onde você está indo e o que terá que fazer lá e se basear nisso. 



Elle MacPherson, top model australiana, conhecida como "The Body" (O Corpo) por causa das cinco capas que ela fez pra Sports Illustrated Swimsuit Issue. É o rosto da linha de lingeries 'Elle MacPherson Intimates' e da linha de cremes para o corpo 'The Body'. 

Pergunta: Quais são suas dicas para quem quer comprar lingerie? 
Resposta: Tenha certeza que serve devidamente. Maiorias das mulheres que eu conheço não sabem suas medidas. Experimente comprar colorido (algumas cores não aparecem por baixo do branco). 


Pergunta: Qual o maior erro que a mulher pode cometer ao comprar/usar lingerie?  
Resposta: Não comprar sutiã e calcinha que combinem. Em relação a roupas de banho, menos é mais. Em relação a lingeries, mais é mais!!! (Duas calcinhas para cada sutiã, melhor ainda.) Tente uma calcinha fio-dental ou calesson (ou boxer), dependendo do humor e da roupa. 


Pergunta: Quais são suas dicas para alcançar o estilo pessoal? 
Resposta: Encontre o estilo pessoal não seguindo tendências. Eu tenho usado jeans e uma camiseta branca com botas de cowboy/motoqueiro, sapatilhas e um blusa de cashmere for vinte e cinco anos. O formato do jean muda, mas eu acredito em conforto. 


Pergunta: Quem vem sendo sua maior fonte de inspiração em estilo? 
Resposta: Eu acredito que os anos 70 é um período que me afetou como adolescente (minha mãe era praticamente uma adolescente também). Nós vivíamos em jeans boca-de-sino, coletes e plataformas. Surfe e rock n' roll são estilos de vida que tem afetado na hora de escolher roupas. 


Pergunta: O que você acha estiloso em uma mulher? 
Resposta: A mulher tem estilo quando, não importa o que ela vista, ela se sente confortável. Eu amo quando uma mulher é sincera, simples e demostra força interior. Ela pode estar nua ou em um vestido de gala que a atitude dela não muda. 


Pergunta: Quem é a mulher mais estilosa que você conhece? 
Resposta: Eu acredito que existem muitas mulheres que tem estilo próprio. Angelina Jolie sempre parece linda sem fazer nenhum esforço. Talitha Getty tem um fabuloso gosto eclético. O estilo de Julie Christie (o cabelo e a maquiagem dela) é imbatível. Audrey Hepburn é magnética em 'Bonequinha de luxo' (tudo o que ela coloca fica incrível). Cate Blanchett tem rosto lindo e sabedoria. Minha amiga Elizabeth Saltzman parece maravilhosa todo o tempo. 


Pergunta: Qual é sua peça de roupa favorita? 
Resposta: Camiseta branca. 




 (Retirado do livro 'The Little Black Book of Style', escrita por Nina Garcia.) 


Até a próxima! 





1 fashionistas comentaram: