SPFW - 2º Dia de Desfiles

Ellus 


Os convidados que lotaram a sala tiveram a oportunidade de fazer um verdadeiro mergulho nas profundezas do oceano. Isso porque a grife que apresentou a coleção com o tema Night Diving colocou na passarela todos os itens que fazem lembrar um mergulho no mar. Tudo começou com imagens em preto e branco de tubarões na boca de cena. Além da trilha sonora pesada que lembrava um pouco a famosa música do filme Tubarão de 1975. 

O desfile longo - mais não cansativo - que teve 49 looks e foi aberto e encerrado pela top Alicia Kuczamn foi sombrio e muito leve ao mesmo tempo. Para o verão de 2013 a estilista Adriana Bozon apostou em peças de alfaiataria mais com a aparência bastante esporte, além do couro, que já virou uma peça chave para a estação mais quente do ano. Na cartela de cores, mesclando a leveza do mar e do verão com o sombrio da noite, tons de cinza, chumbo, azul marinho, preto e branco. 


Iódice

Em uma passarela totalmente branca e com um telão com imagens de água se movendo as modelos se apresentaram com looks coloridos muito além do azul das águas. A cartela de cores teve amarelo, rosa, off-white, prata, preto e um mix de todas elas. O desfile começou com vestidos clássicos com corte reto, chape ajustado, tomara-que-caia ou com alças com corte largos e em formato nadador. A grife seguiu a mesma inspiração que a Ellus mais ambas apresentaram propostas e olhares bem diferentes. 


Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga sempre emociona, e seu retorno à semana de moda de São Paulo não seria diferente. Depois do hiato na temporada de inverno 2012, o estilista escolheu o estado do Pará para prestar uma homenagem. A passarela, repleta de plantas, abrigou um time de modelos que mostraram um mix de tecnologia e tradição, com focos de luz implantados por baixo de peças de linho. Na segunda parte da apresentação, surgiram peças com uma pegada de alfaiataria desconstruída e vestidos com formas amplas e saias com camadas volumosas e ondas nas barras. A cartela de estampas foi um show à parte e teve imagens de troncos, pássaros, linhas horizontais, folhagens e um mosaico de madeiras, que criava um efeito gráfico e visual incrível enquanto as modelos caminhavam. Os recortes e decotes cavados deixavam a pele à mostra, enquanto as longas saias escondiam. O mullet também deu as caras em saias e camisas. Os acessórios foram feitos exclusivamente para a coleção por artesãs do Tucumã, um município no interior do Pará. 


Meu preferido do 2º dia foi sem dúvida nenhuma o desfile da Ellus, a coleção trouxe muito drama e poder ao verão 2013, sem falar nos maxi colares que roubaram a cena e as texturas em azul marinho. 

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário