TURISMO: Viagem a Curitiba - 1º Dia

Meninas demorei pra comentar da viagem, mais essa semana vou postar várias fotos e vou contar tudoooo sobre a viagem. Primeiramente nos amamos, Curitiba é uma cidade M A R A V I L H O S A fui lá quando era criança e não me lembrava mais de como era. Estou simplesmente apaixonada e quero morar lá, e agora?

No nosso primeira dia em Curitiba visitamos a Opera de Arame, conheçam um poquinho:

A Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente. O projeto é do arquiteto Domingos Bongestabs, professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o mesmo autor do projeto da Unilivre. Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais.
O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo. Era o local onde funcionava uma antiga pedreira. Hoje, pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves.(Na foto: Meus primos: Davi e Anelise, a tia Carmem, eu e a Kaah)

No mesmo dia fomos conhecer o Museu Oscar Niemeyer:

Inaugurado em novembro de 2002 com o nome de Novo Museu e projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Em 2003, seu nome mudado para Museu Oscar Niemeyer (MON), em homenagem ao seu famoso projetista. Muitos o conhecem simplesmente como o "Museu do Olho".
O Museu Oscar Niemeyer é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café e espaços de lazer.Em sua inauguração buscou-se um foco de atuação nas artes plásticas, no design, na arquitetura e no urbanismo.

Ainda tivemos tempo de passar no parque Barigui:

O Barigui é um dos maiores e o mais freqüentado parque de Curitiba. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago. São muitas as opções de entretenimento e lazer no Barigui. Possui uma área de 1,4 milhão m², que fazia parte da sesmaria do capitão-povoador Mateus Leme. Foi transformado em parque em 1972, segundo o projeto do arquiteto Lubomir Ficinski.

Amamos tudo isso! No próximo post vem as fotos que eu e a Kaah tiramos, e nosso look (claro). S2

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário