Roer unha: Dicas e Tratamento

Meninas vamos começar o dia hoje falando sobre um assunto importante e um tanto sério, que é o ato/vicio de roer as unhas, confesso que desde criança eu tinha esse vicio, e já cheguei ao ponto de muitas vezes roer até sangrar, mais hoje em dia melhorei e já não sofro mais desse vicio, mais faz pouco tempo que sai dessa, até Abril desse ano eu continuava roendo as unhas e o que me fez parar foi o blog, acreditam? Todo mundo falava que era feio, que fazia mal a saúde, eu e meu noivo discutiamos as vezes sobre isso, mais eu não conseguia parar, até que depois que criei esse blog criei forças e coragem e decidi para de roer as unhas de uma vez por todas, afinal uma blogueira que posta sobre unhas e esmaltes não pode ter as unhas ruidas não é? Sem falar que é super prejudicial a saúde.Bom decidi contar isso para vocês porque sei que isso não acontecia só comigo, muitas meninas hoje passam por isso, decidi fazer esse post para explicar um pouco mais do assunto e dos tratamentos que as vezes tem que ser feito:

O hábito de roer unhas é conhecido cientificamente como onicofagia, que pode trazer sérias lesões às unhas e também para a região envolta dela, pois há centenas de pessoas que roem a unha que muitas vezes chegam até sangrar (era o meu caso).Segundo especialistas, roer unhas trazem conseqüências sérias como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas, pois caso ocorra algum grande dano na matri da unha, ela não pode se recuperar mais, mesmo que a pessoa deixe de roaê-la. Há também o problema de infecções bacterianas e virais que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos e as cutículas. Infelizmente para os roedores de unha, o hábito de roer unha pode fazer mal ao aparelho digestório da pessoa, sendo que as bactérias podem causar infecções na garganta e nada ao estômago e ao intestino, por exemplo. Há atualmente diversos ‘remédios’, ou melhor, esmaltes com gosto ou/e receitas caseiras para afastar a unha da boca, sendo que os métodos caseiros nem sempre funcionam, pois causam apenas aumento da ansiedade do indivíduo, diz uma especialista.

O tratamento da onicofagia requer acompanhamento psicológico, pois a maioria das causas são principalmente a ansiedade, sendo que roer a unha é o método para aliviar essa ansiedade. Segundo os especialistas, quando não é utilizado o esmalte, por exemplo, a pessoa pode buscar outra forma de aliviar a ansiedade correndo o risco de comer mais, ingerir diversos calmantes, jogar e até mesmo beber em excesso.


No meu caso não adiatava usar esmaltes com gosto de pimenta por exemplo, o que me fez parar foi a força de vontade mesmo e o blog que com certeza me ajudou muitooo. Hoje posso fazer os posts "Esmalte da Semana" sem vergonha alguma.

Ps. Faz umas 2 semanas que não tem postagem sobre o "esmalte da semana" mais é que ando repetindo algumas cores, sorry.

0 fashionistas comentaram:

Postar um comentário